18/02/2013

Um novo aplicativo do Facebook planeja rastrear sua localização.



(CNN) -
 Facebook pode estar trabalhando em um aplicativo para seus amigos e até mesmo estranhos saber sua localização em todos os momentos.
Se você desagradáveis ​​e até soa assustador, você não está sozinho.Entretanto, assim como o setor pequeno, mas crescente móvel, onde os usuários deliberadamente sacrificar um pouco de privacidade em troca de "descoberta social".
E enquanto o Facebook trabalha para sua crescente lista de usuários móveis vai gerar lucros, a função levanta dúvidas sobre a empresa usará para coletar informações pessoais.
Na terça-feira,  a Bloomberg informou  que o Facebook está desenvolvendo um aplicativo para  smartphones  que irá rastrear a localização dos usuários. A ferramenta iria trabalhar no fundo em  smartphones  , mesmo fechado e é projetado para os usuários a encontrar amigos que estão nas proximidades, de acordo com uma das duas fontes não identificadas para os citados no artigo.
Uma porta-voz do Facebook disse à CNN que a empresa não vai comentar o relatório.
Discovery? Social ou espionagem?
Alguns observadores espera que a manobra pelo Facebook desde o ano passado, quando o gigante das redes sociais adquiridos  Glancee , uma aplicação móvel projetado para permitir que os usuários a encontrar amigos que estão nas proximidades.
As funções do novo aplicativo é semelhante ao que você  fazer um monte de aplicativos  como Banjo Destaque, e Sonar . Esses serviços parecem ser destinado principalmente a base de usuários jovens buscando amigos ou estranhos para ir para uma bebida, a dançar, a beber café ou ter um encontro sexual. Se as funções similares disponíveis aos pressupostos 1,000 milhões de assinantes no Facebook, entre os quais estão os adolescentes e seus pais, levantando dúvidas entre os defensores da privacidade.
"Temos visto alguns dos incidentes que podem ocorrer quando se usa as informações de localização de formas inesperadas (...) Eu acho que o desafio é que, quando você adicionar amigos com base em localização podem fornecer informações muito úteis. No entanto, há também muitas normas sociais que devem ser considerados, inclusive por meio de informação pública ", disse  Jules Polonetsky , diretor do Future of Privacy Forum, um think tank com sede em Washington.
Polonetsky referido  meninas em torno de mim , um aplicativo que conheceu o check-ins  das mulheres no Foursquare e Facebook para os usuários, provavelmente casais procurando homens, saber o que bares, clubes ou outros locais existem muitas mulheres. A aplicação causou preocupação, pois poderia incentivar a perseguir e, finalmente, removido da App Store da Apple.
"Foi uma clara violação de regras específicas definidas pela App Store, além de que é extremamente assustador (...) No entanto, às vezes é subjetiva refrigeração. O que é assustador para alguém é uma ferramenta para o entusiasta de tecnologia ", disse Polonetsky.
A chave, segundo ele, seria a de que o Facebook vai delinear claramente as regras que regem o uso de tal pedido. Ele disse que os membros devem ser capazes de decidir se a aderir ao serviço e não ser incluído automaticamente, a menos que eles se recusam o serviço.
"Eu não quero que as pessoas sem saber compartilhar informações e não acho que o Facebook é em posição de fazê-lo", disse ele.
O futuro do compartilhamento de rede
Embora brevemente anunciado como novo para compartilhar em redes sociais, muitas dessas aplicações "descoberta social" com base na localização dos usuários foram apresentados no ano passado e foram cercados por um rebuliço. No entanto, um ano depois, nenhum ganhou um monte de atração entre o público primário como fez o Twitter, Foursquare e outras aplicações.
Paul Davison, diretor de operações da Application Discovery  Destaque , reconhece que serviços como a sua têm sido lentas para pegar. Um ano após a sua introdução, mas Destaque divulga o número de usuários ativos que você tem (embora Davison disse que a adesão triplicou ao longo de seis meses).
Ele disse que as questões de privacidade são parte do desafio.
"Não é de admirar", disse Davison. "Eu acho que cada vez que há uma tecnologia que nos permite compartilhar, já que não tinha sido capaz de fazer antes, este padrão ocorre com bastante conhecido. A maioria de nós vê e pensa: "Isso é estranho. Isso me assusta e eu odeio ". O que você vê é geralmente um subconjunto de pessoas que dizem: 'É um pouco louco, mas eu vou tentar ", e ver que é muito gratificante e divertido".
Davison acredita que aplicações como a sua são nada menos que o futuro do compartilhamento nas redes sociais.
"Se você vê o que aconteceu na rede durante os últimos cinco ou dez anos, com  o Facebook e outros serviços , nós gostamos de partilhar ", disse ele. "Nós gostamos de falar com a gente (...) estamos obcecados em saber sobre os outros".
No entanto, para algumas pessoas, ele disse, o mundo real pode ser como "um tipo estranho de rede social onde cada perfil é uma única foto." Destaque para aplicações e similares, perfis servem para que os usuários saibam se alguém ao seu redor tem os mesmos interesses e se poderia ser divertido saber.
"É uma grande mudança na forma como o mundo funciona (...) Acho que é difícil pensar em uma grande mudança na forma como o mundo funciona, mas isso não vai acontecer na noite", disse ele.
O que você usar o Facebook para implementação
O novo aplicativo para fornecer muita informação nova, não apenas sobre os sites que os usuários freqüentes, mas onde eles estão no momento.
Facebook disse que não vende informações para os anunciantes. No entanto, os dados são utilizados para anunciantes direcionar sua publicidade para os potenciais compradores. Não é difícil imaginar os anúncios aparecem para informar aos usuários que há uma promoção de 2 × 1 drinques ao virar da esquina ou no restaurante ao lado, tem os melhores hambúrgueres da cidade.
"Eles precisam ganhar mais dinheiro no setor de móveis e é isso que temos vindo a procurar desde o IPO", disse Justin Lafferty, co-editor da  AllFacebook , o blog oficial do Facebook . "Eles estão tentando construir a primeira tecnologia e depois ver como incorporar os anúncios."
Lafferty, que  escreveu sobre o relatório da Bloomberg, que foi lançado esta semana , disse que o Facebook pode fazer um aplicativo de descoberta social independente do pedido principal móvel ... pelo menos inicialmente.
"Isso é muito bonito a forma que o Facebook geralmente funciona", disse ele."Eles testar algumas funções e, em seguida, implementá-las no aplicativo nativo".
Como os usuários reagem a tal aplicação, se o Facebook tem um? Gostaria de usar o novo aplicativo?

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